Termo de Garantia

Termo de Garantia para Linhas Sollar e SuperForte

Prezado Cliente,

Este termo tem como objetivo garantir pelo período de 1 (um) ano, a contar da data de emissão da Nota Fiscal de venda, a qualidade do produto contra defeitos de fabricação que venham a afetar a integridade física e/ou o funcionamento do mesmo. Durante este período será submetida, sem ônus para o cliente, todas as peças que apresentarem defeitos comprovados de projeto e/ou fabricação e estiverem conforme condições descritas abaixo.

1- DA GARANTIA

O produto fica garantido dentro do prazo estipulado contra defeitos de fabricação.

2- DAS OBRIGAÇÕES

2.1 Nossos produtos são bens duráveis, portanto, pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC), o prazo para reclamações é de 90 dias a partir da data da compra.

2.2 A Viniplast reserva-se o direito de modificar seus produtos conforme julgar necessário, em qualquer componente da formulação, acessórios e processo a qualquer tempo e sem aviso prévio. Não assumimos a responsabilidade de incorporar as alterações nos produtos já vendidos;

2.3 A garantia se aplica somente a produtos novos e que não foram modificados por quaisquer componentes ou sujeitos a mau uso, acidente, negligencia ou abuso;

2.4 Todas as peças a serem substituídas em garantia deverão obrigatoriamente retornar para a fábrica para analise por um prévio exame de nosso departamento técnico;

2.5 Em caso comprovado de defeito de fabricação a Viniplast tem o dever de reparar os danos o mais breve possível, sem custo adicional;

2.6 A Viniplast compromete-se em dar início aos reparos num período de até 7 (sete) dias uteis após comprovado o defeito;

2.7 A garantia em casos de defeitos de fabricação com devolução após os 90 dias da data de compra é pro rata, onde o valor a ser restituído é proporcional ao período no qual o material foi utilizado. Calcula-se um valor subtraindo 1/12 (um doze avos) do material ou preço do produto para cada mês que falte para completar o período de 1 ano.

3- DA PERDA DE GARANTIA

Decorre de perda de garantia, mesmo durante a sua validade, se a avaria é decorrente de:

3.1 Defeito proveniente de mau uso, perda das partes, transporte inadequado realizado pelo cliente ou a constatação de sinais que evidenciam danos provocados por acidente ou por agente da natureza, tais como: queima, quedas, enchentes, furto, depredação, entre outros;

3.2 Alteração do produto por furos, cortes, emendas, colas, adesivos, grampos, tintura, costura e reparos de qualquer natureza, além de adição e/ou remoção de partes do produto ou acessórios (buchas, pinos, elásticos, ilhoses e argolas) ou quaisquer outros que modifiquem sua estrutura original;

3.3 Instalação imprópria realizada pelo cliente, seja de produto confeccionado ou em bobinas;

3.4 Negligência ou imperícia no uso/manuseio da lona;

3.5 Envio para análise técnica de produto sujo e/ou molhado, em faixas, retalhos, soldados, riscados ou sem embalagem.

4- CONSIDERAÇÕES

A garantia do referido termo está condicionada ao correto manuseio do produto e instalação, e a concordância com as condições abaixo descritas.

4.1 O produto não deve ser manuseado sobre superfícies ásperas, pontiagudas ou que prejudique de qualquer maneira sua estrutura;

4.2 O produto deve ser limpo regularmente com água e sabão líquido neutro, num período não superior a 3 (três) meses;

4.3 O produto não deve ser submetido ao contato com agentes alcalinos, ácidos, solventes e/ou produtos abrasivos de limpeza;

4.4 Ocorrerá variações naturais da coloração na lona ao longo do tempo, devido à impregnação de agentes particulados oriundos de fuligem de combustão e outros, de agentes líquidos vaporizados em atmosfera contaminada, da chuva ácida, assim como da própria ação das intempéries;

4.5 Ocorrerá perda natural da plasticidade do material ao longo do tempo, podendo ocasionar rachaduras e enrijecimento;

4.6 Manutenções periódica e/ou preventiva e ajustes são de responsabilidade do cliente e não são cobertas pela garantia;

4.7 A Viniplast não se responsabiliza por qualquer acidente ocorrido em decorrência do uso indevido do equipamento ou falta de manutenção do mesmo;

4.8 A reposição ou conserto de um produto não caracteriza nova compra, portanto, não há extensão ou renovação do prazo de garantia estipulado;

4.9 Caso o produto apresente defeito, procure imediatamente a Viniplast através do SAC pelo e-mail: [email protected], descrevendo o problema encontrado em ocorrência aberta aqui e anexando fotos de acordo com o produto comprado para que possamos atende-lo de forma rápida. As fotos devem apresentar os seguintes pontos:

Confeccionados:

a) Capa de Piscina Sollar Acqua

– Capa instalada;

– Medida que os ilhoses foram instalados;

– Nível de água da piscina;

– Dreno instalado;

– Produtos que foram utilizados para limpeza da capa.

b) Superforte / TD1000 / FL/DF

Comprovação através de imagens dos seguintes pontos:

– Lona instalada;

– Ilhoses e/ou argolas com elásticos instalados;

Bobinas:

– Etiqueta do material;

– Evidência do problema encontrado;

4.10 Todo material enviado para análise deve conter nota fiscal e ocorrência aberta aqui.

Termo de Garantia: Capa de Piscina Acqua

A capa de piscina Sollar Acqua possui garantia de 1 (um) ano contra defeitos de fabricação e/ou confecção a partir da data de emissão da Nota Fiscal. A mesma não se estende aos acessórios, que possuem garantia de 3 meses.

Danos causados por uso indevido do produto, acidentes e tratamento incorreto da água da piscina não terão garantia.  A alteração do produto por furos, cortes, emendas, colas, adesivos, grampos, tintura, costuras ou quaisquer outros que modifiquem sua estrutura original leva à perda da garantia acima citada.

Nossa capa de proteção para piscinas é confeccionada em laminado de PVC reforçado internamente com tramas de poliéster e contêm aditivos que irão combater a ação nociva dos raios ultravioleta. A função principal de nossa capa é a proteção contra a sujeira de folhas e poeira.

Para que sua capa de proteção tenha uma maior durabilidade daremos algumas instruções de como proceder no dia a dia:

  • Siga atentamente às orientações constantes no manual de instalação, esticando os extensores a 20cm da capa e deixando a capa apoiada sobre a água.
  • Não instale ou coloque a capa com o nível da água da piscina baixo ou vazia. Certifique-se de que manter o nível da água a no máximo 10cm da borda da piscina.
  • Não permita que pessoas e/ou animais andem livremente sobre a capa.
  • Remova completamente a capa quando colocar produtos químicos (cloro, floculante, algicida, etc.) e só recolocá-la após o produto dissipar-se totalmente.
  • Nunca jogue cloro granulado na piscina sem dissolvê-lo totalmente. Isso acarretará danos em qualquer tipo de piscina (vinil, fibra e alvenaria).
  • Não utilize pastilhas de cloro em cloradores flutuantes quando a capa estiver colocada. Apesar da facilidade de uso das pastilhas, os gases liberados por ela são muito fortes e atacam o laminado de PVC.
  • Reduza a quantidade de produtos químicos na água da piscina. A utilização da capa aumenta o tempo de concentração dos produtos.
  • Lave a capa da piscina, com água corrente e sabão neutro, num período não superior a 3 (três) meses
  • Remova a água da chuva acumulada sobre a capa utilizando o sistema de drenagem em conjunto com o aspirador da piscina. Caso não tenha esse sistema em sua piscina, utilize um meio alternativo para garantir que não haja acumulo excessivo de água durante um período superior a 3 dias.
  • Regule o extensor para a capa não ficar muito tensionada. A função do extensor é sustentar a capa apoiada na água. Se ele estiver muito esticado poderá ocasionar danos em seu sistema de fixação.
  • Não permita que a capa seja arrastada e/ou manuseada sobre superfícies cortantes, pontiagudas ou perfurantes, pois isso poderá causar pequenos furos no material. Se isso ocorrer, não se preocupe, pois, a função de “proteção” não será comprometida. Em caso de rasgos causados por conta de arrasto ou ações externas, recomenda-se fazer um reparo no local com o mesmo material de origem para continuidade de uso. Entretanto, esta garantia não cobre esse processo.
  • Caso você tenha a intenção de guardar a capa por um longo período, lave-a com água corrente, aguarde secar e guarde-a em ambiente coberto.
  • Como qualquer plástico, o PVC sofre degradação em contato com produtos químicos e a ação solar. A expectativa de vida da capa de proteção é de 02 (dois) a 03 (três) anos. Esse tempo vai variar para mais ou para menos em decorrência da utilização dos produtos químicos e das condições de manuseio e armazenagem.

A empresa reserva-se ao direito de promover modificações no produto sem aviso prévio.

O produto pode sofrer variação natural de sua coloração devido à impregnação de agentes particulados oriundos de fuligem de combustão e outros, de agentes líquidos vaporizados em atmosferas contaminadas, da chuva ácida, assim como da própria ação das intempéries. Esses fatores ocasionam variações inevitáveis na pigmentação e na cadeia polimérica dos aditivos aplicados, portanto, não os consideramos na cobertura desta garantia.

Toda ocorrência deve seguir com este termo de garantia e nota fiscal para identificação das amostras no laboratório em testes de qualidade e verificação de eventual falha de produção.

É obrigatório o envio do produto limpo, seco e acondicionado em sua embalagem original ou equivalente, não sendo aceitas devoluções sem embalagem. Não serão aceitas também as devoluções sem a nota fiscal de compra anexa. Materiais enviados sem a nota fiscal serão recusados e devolvidos ao remetente.

Em caso de troca de material, a garantia se dá a partir da data da primeira compra, ou seja, não é acumulativa. Em caso de devolução, o valor a ser restituído será proporcional ao período restante do prazo desta garantia quando comprovado defeito de fabricação.

Para esclarecimento de dúvidas, por favor, entre em contato:

Telefone: 11 4200 8323 Email: [email protected]

Termo de Garantia para linha SuperCover

Prezado Cliente,
Este termo tem como objetivo garantir pelo período de 5 (cinco) anos, a contar da data de fabricação do material, a qualidade do produto contra defeitos de fabricação que venham a afetar a integridade física e/ou o funcionamento do mesmo e estiverem conforme condições descritas abaixo.

1- DA GARANTIA

O produto fica garantido dentro do prazo estipulado contra defeitos de fabricação e é válida para produtos da linha SUPERCOVER.

2- DAS OBRIGAÇÕES

2.1 O produto deve ser limpo regularmente com água e sabão líquido neutro, num período não superior a 3 (três) meses.
2.2 Não utilizar esponja de aço ou enceradeira circular para remoção de sujeiras.
2.3 Não utilizar solventes de qualquer natureza na limpeza do produto.

3- DA PERDA DE GARANTIA

Decorre de perda de garantia, mesmo durante a sua validade, se a avaria é decorrente de:
3.1 Defeito proveniente de mau uso, transporte inadequado realizado pelo cliente ou a constatação de sinais que evidenciam danos provocados por acidente ou por agente da natureza, tais como: queima, quedas, enchentes, furto, depredação, furacão, terremoto, entre outros.
3.2 Instalação imprópria realizada pelo cliente.
3.3 Negligência ou imperícia no uso/manuseio da lona.
3.4 Utilização de produtos e utensílios de limpeza abrasivos.

4- CONSIDERAÇÕES

A garantia do referido termo está condicionada ao correto manuseio do produto e instalação, além da concordância com as condições abaixo descritas.
4.1 O produto não deve ser manuseado sobre superfícies ásperas, pontiagudas ou que prejudique de qualquer maneira sua estrutura;
4.2 O produto não deve ser submetido ao contato com agentes alcalinos, ácidos, solventes e/ou produtos abrasivos de limpeza;
4.3 Ocorrerá perda natural da plasticidade do material ao longo do tempo, podendo ocasionar rachaduras e enrijecimento;
4.4 Manutenções periódica e/ou preventiva e ajustes são de responsabilidade do cliente e não são cobertas pela garantia;
4.5 A Viniplast não se responsabiliza por qualquer acidente ocorrido em decorrência do uso indevido ou falta de manutenção do mesmo;
4.6 A reposição ou conserto de um produto não caracteriza nova compra, portanto, não há extensão ou renovação do prazo de garantia estipulado;
4.7 A garantia em casos de defeitos de fabricação é pro rata, onde o valor a ser restituído é proporcional ao período no qual o material foi utilizado. Calcula-se um valor subtraindo 1/60 (um sessenta avos) do material ou preço do produto para cada mês que falte para completar o período de 5 anos.

Termo de Garantia para linha SuperCargo

Prezado Cliente,

Este termo tem como objetivo garantir pelo período de 6 (seis) meses, a contar da data de emissão da nota fiscal de venda, a qualidade do produto contra defeitos de fabricação que venham a afetar a integridade física e/ou o funcionamento do mesmo e estiverem conforme condições descritas abaixo.

1- DA GARANTIA

O produto fica garantido dentro do prazo estipulado contra defeitos de fabricação e é válida para produtos da linha SUPERCARGO.

2- DAS OBRIGAÇÕES

2.1 A Viniplast reserva-se o direito de modificar seus produtos conforme julgar necessário, em qualquer componente da formulação, acessórios e processo a qualquer tempo e sem aviso prévio. Não assumimos a responsabilidade de incorporar as alterações nos produtos já vendidos;

2.2 A garantia se aplica somente a produtos novos e que não foram modificados por quaisquer componentes ou sujeitos a mau uso, acidente, negligência ou abuso;

2.3 Todas as peças a serem substituídas em garantia deverão obrigatoriamente retornar para a fábrica para análise por um prévio exame de nosso departamento técnico;

2.4 Em caso comprovado de defeito de fabricação a Viniplast tem o dever de reparar os danos o mais breve possível, sem custo adicional;

2.5 A Viniplast compromete-se em dar início aos reparos num período de até 7 (sete) dias uteis após comprovado o defeito;

2.6 Se comprovado defeito de fabricação, a Viniplast não arcará com qualquer custo envolvido com instalação de material, custos para deslocamento, refeições, hospedagem ou de qualquer outra natureza.

2.7 A garantia em casos de defeitos de fabricação com devolução após os 90 dias da data de compra é pro rata, onde o valor a ser restituído é proporcional ao período no qual o material foi utilizado. Calcula-se um valor subtraindo 1/6 (um seis avos) do material ou preço do produto para cada mês que falte para completar o período de 6 meses.

3- DA PERDA DE GARANTIA

Decorre de perda de garantia, mesmo durante a sua validade, se a avaria é decorrente de:

3.1 Defeito proveniente de mau uso, transporte inadequado realizado pelo cliente ou a constatação de sinais que evidenciam danos provocados por acidente ou por agente da natureza, tais como: queima, quedas, enchentes, furto, depredação, furacão, terremoto, entre outros.

3.2 Alteração do produto por furos, cortes, emendas, colas, adesivos, grampos, tintura, costura e reparos de qualquer natureza, além de adição e/ou remoção de partes do produto ou acessórios ou quaisquer outros que modifiquem sua estrutura original.

3.3 Instalação imprópria realizada pelo cliente.

3.4 Negligência ou imperícia no uso/manuseio da lona.

3.5 Utilização de produtos e utensílios de limpeza abrasivos.

3.6 Envio para análise técnica de produto sujo e/ou molhado; em faixas, retalhos, soldados, riscados ou sem embalagem mínima para transporte.

4- CONSIDERAÇÕES

A garantia do referido termo está condicionada ao correto manuseio do produto e instalação, além da concordância com as condições abaixo descritas.

4.1 O produto não deve ser manuseado sobre superfícies ásperas, pontiagudas ou que prejudique de qualquer maneira sua estrutura;

4.2 O produto não deve ser submetido ao contato com agentes alcalinos, ácidos, solventes e/ou produtos abrasivos de limpeza;

4.3 Ocorrerá perda natural da plasticidade do material ao longo do tempo, podendo ocasionar rachaduras e enrijecimento;

4.4 Manutenções periódica e/ou preventiva e ajustes são de responsabilidade do cliente e não são cobertas pela garantia;

4.5 A Viniplast não se responsabiliza por qualquer acidente ocorrido em decorrência do uso indevido ou falta de manutenção do mesmo;

4.6 A reposição ou conserto de um produto não caracteriza nova compra, portanto, não há extensão ou renovação do prazo de garantia estipulado;

Termo de Garantia para linha CargoLight

Prezado Cliente,

Este termo tem como objetivo garantir pelo período de 3 (três) meses, a contar da data de emissão da nota fiscal de venda, a qualidade do produto contra defeitos de fabricação que venham a afetar a integridade física e/ou o funcionamento do mesmo e estiverem conforme condições descritas abaixo

1- DA GARANTIA

O produto fica garantido dentro do prazo estipulado contra defeitos de fabricação e é válida para produtos da linha CARGOLIGHT.

2- DAS OBRIGAÇÕES

2.1 A Viniplast reserva-se o direito de modificar seus produtos conforme julgar necessário, em qualquer componente da formulação, acessórios e processo a qualquer tempo e sem aviso prévio. Não assumimos a responsabilidade de incorporar as alterações nos produtos já vendidos;

2.2 A garantia se aplica somente a produtos novos e que não foram modificados por quaisquer componentes ou sujeitos a mau uso, acidente, negligência ou abuso;

2.3 Todas as peças a serem substituídas em garantia deverão obrigatoriamente retornar para a fábrica para análise por um prévio exame de nosso departamento técnico;

2.4 Em caso comprovado de defeito de fabricação a Viniplast tem o dever de reparar os danos o mais breve possível, sem custo adicional;

2.5 A Viniplast compromete-se em dar início aos reparos num período de até 7 (sete) dias uteis após comprovado o defeito;

2.6 Se comprovado defeito de fabricação, a Viniplast não arcará com qualquer custo envolvido com instalação de material, custos para deslocamento, refeições, hospedagem ou de qualquer outra natureza.

3- DA PERDA DE GARANTIA

Decorre de perda de garantia, mesmo durante a sua validade, se a avaria é decorrente de:

3.1 Defeito proveniente de mau uso, transporte inadequado realizado pelo cliente ou a constatação de sinais que evidenciam danos provocados por acidente ou por agente da natureza, tais como: queima, quedas, enchentes, furto, depredação, furacão, terremoto, entre outros.

3.2 Alteração do produto por furos, cortes, emendas, colas, adesivos, grampos, tintura, costura e reparos de qualquer natureza, além de adição e/ou remoção de partes do produto ou acessórios ou quaisquer outros que modifiquem sua estrutura original.

3.3 Instalação imprópria realizada pelo cliente.

3.4 Negligência ou imperícia no uso/manuseio da lona.

3.5 Utilização de produtos e utensílios de limpeza abrasivos.

3.6 Envio para análise técnica de produto sujo e/ou molhado; em faixas, retalhos, soldados, riscados ou sem embalagem mínima para transporte.

4- CONSIDERAÇÕES

A garantia do referido termo está condicionada ao correto manuseio do produto e instalação, além da concordância com as condições abaixo descritas.

4.1 O produto não deve ser manuseado sobre superfícies ásperas, pontiagudas ou que prejudique de qualquer maneira sua estrutura;

4.2 O produto não deve ser submetido ao contato com agentes alcalinos, ácidos, solventes e/ou produtos abrasivos de limpeza;

4.3 Ocorrerá perda natural da plasticidade do material ao longo do tempo, podendo ocasionar rachaduras e enrijecimento;

4.4 Manutenções periódica e/ou preventiva e ajustes são de responsabilidade do cliente e não são cobertas pela garantia;

4.5 A Viniplast não se responsabiliza por qualquer acidente ocorrido em decorrência do uso indevido ou falta de manutenção do mesmo;

4.6 A reposição ou conserto de um produto não caracteriza nova compra, portanto, não há extensão ou renovação do prazo de garantia estipulado;